segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FEIRA DE CIÊNCIAS DA 12ª DIRED REÚNE ARTICULADORES


A Comissão Organizadora da 12ª DIRED reuniu, hoje, dia 17/09/12, no auditório da entidade, os articuladores que irão trabalhar, nos dias 10 e 11/09/12, na V Feira Regional de Ciências para Todos do Semiárido Potiguar da 12ª DIRED, a realizar-se na Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho.


A reunião começou com uma sensibilização em forma de vídeo e, em seguida, a apresentação de um trabalho de biologia, pelos professores Marcos Souza, Isadora e Djair, e os depoimentos dos articuladores, sendo facultada a palavra, a cada um, por três minutos.


A Comissão repassou, para os participantes, o site do ciências (www.cienciarn.com.br) e as datas das Feiras, algumas já realizadas este ano, tendo como culminância das Feiras Regionais, a II Feira Estadual de Ciências para Todos do Semiárido Potiguar.


Dentre os assuntos tratados, a Comissão orientou os articuladores na elaboração dos projetos (conforme os passos sugeridos na capacitação – www.ciencian.com.br), de como os alunos farão suas apresentações para os avaliadores; banners e camisetas em todos os estandes e quais os procedimentos que serão adotados pelos avaliadores. A Comissão ainda alertou para o Diário de Bordo, o que deve conter e lembrou que os avaliadores irão assiná-lo no momento em que estiverem avaliando o projeto. O Diário de Bordo, segundo orientou aos articuladores, a Comissão Organizadora, deverá conter Nome, Universidade, Disciplina. 

NOTA DA 12ª DIRED

Cada escola receberá a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais) para banner/camisetas. A reunião terminou com uma proposta – feita pela Comissão – para que os articuladores deem sugestões para a Feira da 12ª DIRED, no Abel Coelho.

Nenhum comentário: