terça-feira, 4 de setembro de 2012

DESPERTAR NO CEJA PROF. ALFREDO SIMONETTI

 Estudantes aguardando o início da aula inaugural
do Projeto DESPERTAR

Nesta tarde (04/09), conforme o cronograma do Planejamento de Implantação do Projeto Despertar na Escola, foi realizada a aula inaugural do referido projeto, no CEJA Professor Alfredo Simonetti.
 
 Momentos iniciais da aula inaugural.
 A abertura foi feita pelo gestor Nerenilson Nunes

Com o total apoio da equipe administrativa deste CEJA, o encontro contou com a presença de alunos do Ensino Médio, de um número bastante representativo de professores, das supervisoras Benômia Rebouças e Alcidete Lima, da coordenadora geral Socorro Barbosa e do gestor Nerenilson Nunes

 Cenas do filme Vida Maria
e alguns dos principais momentos da aula inaugural.

Durante a sua palestra, os professores empreendedores Francisco Barbalho Filho e Josselene Maria Marques Ferreira exibiram duas apresentações de esláides: a primeira com a origem e os fundamentos teóricos e metodológicos do Projeto Despertar e, a segunda, com fotos da capacitação dos mesmos no CENTERN, em São José de Mipibu. Para finalizar, foi exibido o filme “Vida Maria”, de Márcio Ramos. Logo após, a professora Josselene Marques, sempre interagindo com os presentes, teceu alguns comentários sobre a mensagem passada durante a exibição deste curta, de cerca de oito minutos, que apresenta os ciclos de vida de várias Marias. Estas são obrigadas a largar os estudos para ajudar nas tarefas diárias de sua família – o que se repete por várias gerações, numa total falta de visão de futuro e de empreendedorismo por parte de seus pais. 

 Momento da fala da supervisora Alcidete Lima
e do agradecimento, a sua pessoa, feito pela professora Lúcia Câmara
 
A supervisora Alcidete Lima Nogueira de Morais, cuja aposentadoria foi publicada na semana passada, também falou aos presentes e fez sua despedida. Embora oficialmente aposentada, ainda está trabalhando, de forma espontânea e colaborativa, por mais esta semana, a fim de deixar tudo em dia para a sua substituta – um belo exemplo de compromisso e amor pela educação, que é reconhecido por todos nós.

 Hora do lanche - aprovadíssimo, principalmente pelos estudantes.
Professor Roberto, coordenadora Socorro e supervisora
Alcidete servindo o lanche aos presentes.

Concluída a aula, num clima festivo, foi servido um lanche especial, providenciado pelo administrador deste Centro de Estudos de Jovens e Adultos. 

Sem dúvida, foi um bom começo para este DESPERTAR! 

NOTA DO BLOG DO CEJA: 
Agradecimento especial aos gestores e ao apoio pedagógico. Também muito bem-vinda a colaboração de Yara Gomes, Roberto Barbalho e Isabelle de Sousa (mídias), Eliana Honorato (recepção e controle da frequência) e Adrihelli de Freitas (alguns dos  registros fotográficos).

NOTA DO BLOG DA 12ª DIRED:
Texto e fotos enviados pela professora Josselene Marques

Nenhum comentário: