segunda-feira, 23 de julho de 2012

GOVERNADORA VISITA O CURSINHO DA 12ª DIRED

Neste sábado, o cursinho da 12ª DIRED completou dois meses de atividades. O Cursinho é uma realidade idealizada pela atual Secretária de Estado da Educação e da Cultura – professora Betania Ramalho, colocada em prática pela professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED e planejada, em suas minudências, pela equipe do Ensino Médio, coordenada pela técnica Goretti Silva.

Neste ínterim, o cursinho já recebeu a visita da Secretária de Estado da Educação e da Cultura – professora Betania Ramalho, que veio conhecer, in loco, o seu projeto, tendo gostado da estrutura e logística, das ferramentas disponibilizadas, da equipe de professores - todos com experiência em aulas de cursinhos - e da forma como os cursistas estão se esforçando para adquirir mais conhecimentos, visando os processos seletivos do ENEM e PSV.

Professora Betania Ramalho - Secretária de Estado da Educação e da Cultura, quando de sua visita ao cursinho da 12ª DIRED no dia 23/06/12
Diante da repercussão – por ser um projeto pioneiro, a própria governadora do Estado do Rio Grande do Norte – Rosalba Ciarlini – fez questão de, neste sábado, dia 21/07, visitar o auditório da 12ª DIRED – juntamente com a sua comitiva, para constatar as boas informações recebidas com relação ao cursinho.

A governadora sendo recepcionada pela diretora da 12ª DIRED, pelos professores e alunos do cursinho
Acompanhada pela professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, a governadora se inteirou do processo de criação, de como são definidas as tarefas, o deslocamento dos alunos de outros municípios da circunscrição (a governadora ficou sabendo que o impasse do translado entre o município da Serra do Mel e a sede - e vice-versa, feito pelos alunos da E.E. Padre José de Anchieta,  já tinha sido resolvido), a alimentação e o cuidado com o material e fardamento.


A governadora Rosalba Ciarlini interagiu com o alunado, fazendo e respondendo perguntas
“A professora Betania já tinha me falado muito bem deste projeto. São iniciativas assim que valorizam e dão continuidade ao processo de excelência que precisamos dentro da educação. Vamos levar este modelo para as outras DIREDs e, com isso, dar muito mais condições, aos nossos alunos, de eles participarem dos processos seletivos naturais aos seus futuros profissionais, com a certeza de que estão em pé de igualdade com quem estuda, por exemplo, em escolas particulares”, salientou a governadora.

A governadora estava à vontade, ao falar com os alunos, fazendo perguntas, procurando dar respostas para as inquietações deles, colocando-se à disposição - através da Secretária de Educação, para não deixar que nada falte para os participantes do projeto.

A governadora Rosalba Ciarlini, a professora Magali Delfino, os professores e os alunos do cursinho
Vai dar certo, professora. Devagar a gente chega lá!”, disse a governadora à técnica Edcleide Alves – da equipe coordenadora do Ensino Médio.

Estavam também presentes durante a visita da governadora, as vice-diretoras Maria Augusta e Sueleide Ferreira – da 12ª DIRED e os professores do cursinho, Alyssandra Maria, Valderi Dantas e Giany Paiva.


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E CULTURA
12ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS
Gestor (a): Magali Delfino Nogueira Carmo
SETOR PEDAGÓGICO – ENSINO MÉDIO

PROVIDÊNCIAS PARA OS AULÕES DE SÁBADO – 21/07/2012

QUAIS OS TÉCNICOS?

Turno matutino – Raimundo Antônio/Goretti Silva
Turno vespertino – Goretti Silva/Elizete Amorim

LOGÍSTICA:

Joana Torres/Raimundo Antônio
Elizete Amorim/Goretti Silva

ALUNOS:

Frequência: Elizete Amorim

MATERIAL DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS:

Goretti Silva



Nenhum comentário: