quinta-feira, 5 de julho de 2012

A ESCOLA ESTADUAL MONSENHOR FRANCISCO DE SALES CAVALCANTI – CAIC CARNAUBAL – APRESENTA UM SHOW DE CRIATIVIDADE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA


Na sociedade atual, a escola tem a função de formar o ser humano na sua integralidade, trabalhando não só aspectos cognitivos, mas também os éticos, estéticos, afetivos e políticos. Com esta compreensão, a escola Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti desenvolveu, em forma de gincana cultural, em dois finais de semana (23 e 30/06/12), um projeto sobre a obra de Luiz Gonzaga. 

O objetivo foi utilizar o centenário do Rei do Baião para apresentar música de qualidade aos alunos, alargando seu conhecimento cultural e estimulando-os a trabalhar em equipe com responsabilidade. A gincana foi executada com alegria, criatividade e animação. 

Os alunos desenvolveram pesquisa, produziram cordéis, construíram cenários, criaram coreografias, encenaram. Deram um show que emocionou a todos. 

Os professores se empenharam com dedicação e conseguiram que alunos extremamente tímidos superassem a barreira da timidez e se apresentassem em público; que os individualistas trabalhassem em equipe e os brincalhões agissem com responsabilidade. 

Os grandes vencedores dessa gincana foram: a aprendizagem e a superação. 

CENÁRIOS CONSTRUÍDOS PELOS ALUNOS 


COMISSÃO JULGADORA 


EQUIPES 

A criatividade...
... a originalidade...
... e o talento foram a tônica da Gincana
AS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS


ORGANIZAÇÃO 


Foi um espetáculo! 

Texto/fotos: Maria Marleide da Cunha Matias (Supervisora Pedagógica da Escola Estadual Monsenhor Francisco de Sales Cavalcanti - CAIC Carnaubal


Nenhum comentário: