domingo, 15 de julho de 2012

7º ENCONTRO DO CURSINHO DA 12ª DIRED

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E CULTURA 
12ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS 
Gestor (a): Magali Delfino Nogueira Carmo 
SETOR PEDAGÓGICO – ENSINO MÉDIO 

PROVIDÊNCIAS PARA OS AULÕES DE SÁBADO – 14/07/2012 

QUAIS OS TÉCNICOS? 

Turno matutino – Raimundo Antônio – Edcleide Alves
Turno vespertino – Goretti Silva – Elizete Amorim - Raimundo Antonio

LOGÍSTICA: 

Joana Torres/Raimundo Antônio/Elizete Amorim/Goretti Silva

ALUNOS: 

Frequência – Elizete Amorim
Camisetas – Edcleide Alves

MATERIAL DOS PROFESSORES E DOS ALUNOS:

Goretti Silva


A técnica Edcleide Alves esteve conversando com os alunos do cursinho, repassando notícias sobre as camisetas, lista de presença e horários. 


FOTOS:

Alunos do turno matutino:


Professores: 


Alunos do turno vespertino: 


Nessas sete semanas de cursinho, alguns alunos deram a sua opinião sobre o que estão vivenciando num ambiente escolar fora de suas instituições de ensino: 

"O cursinho oferecido pela 12ª DIRED é uma ótima oportunidade, pois proporciona aulas grátis para nós, alunos da escola pública, além de ser uma excelente chance para quem quer crescer profissionalmente na vida. As aulas são interativas e práticas. Os professores sempre procuram a melhor maneira do aluno aprender um pouco mais, tornando a aula mais interessante" (Francisca Renata - E.E. Educandário Pres. Kennedy). 

 “Até aqui o cursinho está excelente. A junção de ótimos professores com uma turma focada nos estudos torna as aulas superprodutivas” (Ronisson da Silva Melo – E.E. Freitas Nobre). 

“Acho muito bom o cursinho, pois aqui os professores realmente se empenham para nos ensinar, e temos, devido a isso, um conhecimento a mais, justamente o que nos falta na escola” (Renata Romayane T. Oliveira – E.E. Gov. Dix-Sept Rosado). 

"O cursinho é um conjunto de ótimas opções, a começar pela merenda, passando pelos professores que são ótimos, com diálogos interessantes, explicando o conteúdo com clareza e interagindo sempre. O ambiente é agradável, com um sistema de ar que facilita a permanência durante as cinco horas em que ficamos sentados, apesar de que alguns alunos moram longe e isso dificulta, um pouco, a vinda dos mesmos para chegarem no horário inicial. Isso, porém, é compensado pela organização que mantém uma equipe bem preparada para nos servir, disponibilizando todo o material que precisamos para os aulões. A única ressalva que faço é sobre algumas cadeiras que estão com o encosto da escrita quebradas” (Eudson Pereira de Sousa - E.E. prof. José Nogueira). 

“As aulas estão sendo muito proveitosas. Os professores estão, realmente, bem empenhados em nos ensinar e em nos fazer aprender mais do que os conteúdos vistos durante os aulões em sala de aula. Por isso, o que eu posso dizer é que sou grata à 12ª DIRED por esta oportunidade que está nos dando” (Thuanny Nathamy – E.E. Maria Stella).

“Está tudo muito ‘legal’, a começar pela merenda. A direção, a sala, as aulas, os professores, os ensinamentos, tudo em geral. Só está faltando uma coisa para ficar melhor: a minha farda. No resto, tudo está ótimo!” (Ana Maria Gomes – E.E. Gov Dix-Sept Rosado). 

“O cursinho vem comprovando que facilita a aprendizagem, melhorando aquilo que o aluno aprendeu nas salas de aula do ensino curricular básico. Isso irá se refletir nos processos seletivos que virão no final do ano. Os professores e a equipe coordenadora estão fazendo um excelente trabalho” (José Lucirlio - E.E. Abel Freite Coelho). 

“O objetivo do cursinho é proporcionar aos nossos alunos conhecimentos e orientações visando um bom desempenho na prova do ENEM. Com a qualidade dos profissionais, previamente selecionados, a certeza dos resultados é inquestionável. Temos o que existe de melhor em experiência e conhecimento prático. A ideia da Secretária de Estado da Educação – professora Betania Ramalho, encampada pela professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, foi excelente. Ganharemos todos!” (Professor Francisco Xavier – Matemática). 

“Estamos desenvolvendo as nossas atividades num clima bastante propício para o aprendizado, pois dispomos de um espaço adequado à prática educacional, com todo o conforto que precisamos e, por isso mesmo, os nossos alunos se sentem à vontade, prestando mais atenção nas explicações e absorvendo melhor o que repassamos. O material disponibilizado pela equipe da 12ª DIRED ajuda bastante, pois são feitos com uma boa qualidade. Apenas ressalvamos que a marca d’água deve vir mais clara nos TDs. Outra inovação bastante elogiável é a disponibilização do blog para divulgar o material e registrar todas as aulas do cursinho. Estão, equipe e direção da 12ª DIRED, de parabéns!” (Andréa Carla – Geografia). 

NOTA DA 12ª DIRED

Apesar do acordo feito entre a prefeitura de Serra do Mel e a Escola Estadual Padre José de Anchieta, os alunos daquele município, que participam do cursinho da 12ª DIRED, aos sábados, estão sendo prejudicados, pois não está sendo disponibilizado, para a vinda dos mesmos a Mossoró, o transporte coletivo para o translado desses alunos. 

Hoje, dia 14/07, começou a ser feito o levantamento das presenças e, consequentemente, das faltas dos alunos do cursinho, para posterior divulgação junto às escolas dos mesmos. Devido à procura, por parte das direções, que querem encaminhar seus alunos para ingressar no cursinho, a regra de permanência é a presença, nos horários acordados na programação e o cumprimento das normas estabelecidas pela coordenação do mesmo. 

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, uma das idealizadoras deste projeto inédito no estado, é, também, uma das maiores incentivadoras do mesmo, não deixando nada faltar, a começar pelas instalações apropriadas, o material que disponibiliza e as ferramentas tecnológicas colocadas à disposição, além de uma seleção criteriosa dos professores mais gabaritados em metodologias de cursinhos, mais pessoal de apoio e a própria alimentação para os participantes. Por isso, só espera que, no mínimo, os alunos do cursinho da 12ª DIRED retribuam com a dedicação, o empenho e a força de vontade de querer reforçar os seus conhecimentos para os próximos processos seletivos destinados a quem termina o Ensino Médio.

Nenhum comentário: