terça-feira, 19 de junho de 2012

1ª ETAPA DOS CAMINHOS DA RESIGNIFICAÇÃO DE SABERES TEM ENCERRAMENTO

Aconteceu hoje, dia 19/06, o encerramento da 1ª etapa dos Caminhos da Resignificação de Saberes em Língua Portuguesa e Matemática das séries iniciais do Ensino Fundamental.

E.E. Padre Dehon
O encontro se deu na Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon, com a presença de 42 supervisores das escolas públicas estaduais das DIREDs de Assú, Angicos e Mossoró.


Da 12ª DIRED, participaram 05 técnicas (Maria Helena, Sueleide Ferreira, Judivânia Maria, Auxiliadora Teixeira e Antonia Zilma).


A coordenação ficou a cargo de Maria do Socorro Ferreira, coordenadora pedagógica do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, tendo como monitora a técnica da SEEC, Lúcia Freire.


A 2ª etapa da formação terá início no dia 09 de julho e premiará, dessa vez, professores – um por cada escola – que serão escolhidos pelos seus gestores para participarem dessa etapa. A 12ª DIRED enviará, para  treinamento, duas técnicas de seu quadro.



NOTA DA 12ª DIRED

O tema selecionado para debate foi o da Avaliação, tendo sido distribuídos textos de ALMEIDA (2006) – O Coordenador Pedagógico e o Espaço da Mudança – no item que trata da “Avaliação como prática social, intencional e comprometida com uma visão de mundo”, MORIN (2010) – A Cabeça Benfeita: repensar a reforma, reformar o pensamento – no capítulo 9, que trata de “Para Além das Contradições” e artigo de Telma Ferraz Leal, Eliana Borges Correia de Albuquerque e Artur Gomes de Morais que fala da Avaliação e Aprendizagem na Escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão.

Nenhum comentário: