sábado, 26 de maio de 2012

REUNIÃO ESPECIAL NO CEJA PROFESSOR ALFREDO SIMONETTI

Neste sábado (26/05), às 08h00min, os funcionários lotados nos turnos matutino, vespertino e noturno, do CEJA Professor Alfredo Simonetti, atendendo a uma convocação dos gestores deste Centro, compareceram para mais uma reunião administrativa.






A princípio, todos imaginaram que seria apenas mais um sábado de rotineiro trabalho. Foi surpresa geral a calorosa recepção da equipe administrativa, que lhes ofereceu um delicioso café da manhã.

Após a abertura da reunião, feita pelo professor gestor José Nerenilson, a supervisora Eliane Araújo Xavier da Costa compartilhou a linda mensagem “Mães Más”, do médico psiquiatra Carlos Hecktheuer.
Obs.: Para ver um vídeo com a referida mensagem, clique aqui.

Prof. Nerenilson fazendo a abertura da reunião

Supervisora Eliane lendo uma mensagem para reflexão

Idem

Dando continuidade à pauta da reunião, o próximo tópico foi a renovação do Conselho Escolar. Segundo o gestor José Nerenilson Nunes, com a aposentadoria de alguns conselheiros, são urgentes essas substituições. A seguir, informes sobre o PDE interativo. A pedido da professora Yara Gomes – coordenadora do GT, a professora Josselene Marques leu a ata de criação do Grupo de Trabalho, fez considerações sobre o Plano Geral deste Centro – complementadas pela supervisora Eliane Xavier, do subnúcleo Onzième Rosado – além de ressaltar a necessidade do envolvimento de todos nos projetos, à medida que eles forem sendo desenvolvidos.

A seguir, todos se serviram e as professoras mães receberam prendas que foram entregues pelos professores.

A coordenadora Socorro Barbosa cuidando para que tudo saia a contento









Mimos para serem ofertados às mães professoras

Idem

Prof. Artur fez a entrega dos presentes às professoras Lúcia e Stella

Gentilmente, os professores fizeram a entrega dos presentes às mães...


O clima era de descontração, interação, harmonia, confraternização. Enfim, foi uma manhã proveitosa e prazerosa.
Da esquerda  para a direita, professoras Clenice, Milene e Stella

Professor Artur (de costas) e o gestor Nerenilson.
 Em segundo plano, professoras Milene e Rosenda

A integração entre os turnos matutino e vespertino

NOTA DA 12ª DIRED:

Texto e fotos enviados pela professora Josselene Marques

2 comentários:

Vanessa de Souza disse...

Todos os diretores deveriam receber seus funcionários dessa forma, principalmente aos sábados. Tenho certeza, pelo sorriso nos rostos desses professores, que eles trabalharam com prazer e o expediente foi produtivo.
Quem pretende oferecer uma educação de qualidade deve proceder assim: motivar seus professores, fazendo com que se sintam valorizados e respeitados e não impor e só cobrar, como faz a maioria dos gestores, que tratam esses profissionais como se fossem escravos ou empregados e eles os seus capatazes ou patrões. Parabéns aos gestores do CEJA!Que seu exemplo seja seguido. Parabéns também à professora que teve a iniciativa e a sensibilidade de fazer o registro.

Vanessa de Souza - Areia Branca

Lúcia de Fátima disse...

Concordo com o comentário acima. A gente só dá o que recebe.

Lúcia de Fátima
Mossoró