sábado, 26 de maio de 2012

DIRETORA DA 12ª DIRED É SABATINADA PELOS ALUNOS DO 6º ANO DO COLÉGIO DIOCESANO

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED – recebeu, em seu gabinete de trabalho, os alunos do 6º ano, do turno matutino, do Colégio Diocesano de Mossoró.


Acompanhados pelas responsáveis Serjane Lobato e Elisângela Medeiros (mães amigas do colégio), os alunos sabatinaram a diretora da 12ª DIRED, com perguntas relacionadas a sua atividade profissional.


Os alunos perguntaram à professora sobre as atividades que ela já havia desenvolvido dentro da educação; a quantidade de escolas que a 12ª DIRED  tem que atender; quais as maiores dificuldades encontradas para a realização do trabalho dentro do órgão gestor e qual a qualidade da educação pública, na opinião da gestora.


A professora respondeu a todas as perguntas de forma prazerosa, procurando, nas suas respostas, ser a mais precisa e clara, mostrando aos alunos que a educação é a base de tudo e que o mais importante é trabalhar em prol de uma educação que premie os investimentos físicos e humanos, dotando as escolas das ferramentas necessárias para uma boa formação do cidadão que a sociedade precisa.

Os alunos concluiram a entrevista...

Por fim, a professora respondeu à pergunta: “O que a senhora diria para alguém que sonha em ser professor?”

... posando para uma foto com a gestora...

“Diria que é a melhor profissão do mundo, pois é a profissão que tem o poder de mudar o mundo. E mais: é a profissão do futuro!”

... da mesma forma foi com as mães que os acompanhavam

NOTA DA 12ª DIRED:

A professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED –  agradeceu a visita dos alunos do 6º ano, nominalmente: Lúcio, Miguel, Ítalo, Letícia e Glória, do turno matutino do colégio Diocesano, que vieram entrevistá-la e parabeniza a todos, destacando, em particular, o nível das perguntas feitas.

 

Nenhum comentário: