sexta-feira, 18 de maio de 2012

12ª DIRED ENTREGA KITS ESCOLARES

A 12ª DIRED, através das técnicas Francione Vieira, Elizete Amorim e Naide Cortês, está entregando, às escolas, os kits escolares referentes ao ano de 2012.
As caixas com os nomes das escolas...
... tomaram os lugares...
... das cadeiras no auditório...
... da 12ª DIRED











Entrega dos kits às escolas...

A Escola Inalda Cabral, através do seu...
... diretor Gandhi, recebendo os kits...
... das técnicas Elizete, Francione e Naide
A técnica Francione Vieira...
... entregando os kits à Escola Padre Sátiro
Aqui, a entrega de kits foi para...
... a Escola Hermógenes Nogueira da Costa...
... da professora Marinês
A técnica Francione Vieira entrega o kit escolar à diretora da Escola Maria Stella - Ivanice Fernandes
Este ano, a novidade no kit é a inclusão do Projetor Multimídia Interativo, que dará uma nova dimensão, em termos de ferramenta tecnológica, às ações – tanto pedagógicas, quanto administrativas - desenvolvidas nas instituições escolares.

Projetor Multímidia Interativo
Além do Projetor Multimídia Interativo*, três escolas estão recebendo (outras irão receber também) a Lousa Digital**, são elas: 

• Maria Stella 

• Aída Ramalho, 

• Des. Silvério Soares

Lousa Digital
Entrega da Lousa Digital à diretora Ivanice Fernandes da Escola Maria Stella... 

A técnica Francione Vieira...
... faz a entrega da Lousa Digital, recomendando os cuidados com essa ferramenta tecnológica de ponta
Os kits para os alunos, que compreendem material didático, foram entregues às escolas com os seguintes itens: 

• Cadernos (entregues na E.E. Jerônimo Rosado - "Colégio Estadual"), 

• Pen-drives, 

• Réguas. 

Segundo informou uma das responsáveis – Francione Vieira – a quantidade de cada item a ser entregue às escolas é da seguinte ordem: 

• 2.200 caixas de cadernos com 30 cadernos cada caixa (alunos), 

• 1.263 caixas de pen-drives com 20 pen-drives cada caixa (alunos), 

• 1.100 réguas (alunos), 

• 61 Projetores Multimídia Interativos (escolas). 

NOTA DA 12ª DIRED

*Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais, disponíveis no mercado, por facilitar a interatividade. Leve (apenas cinco quilos), ele dispõe de mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB). Portanto, dispensa o uso de computador. 

**A lousa digital é como uma tela imensa de um computador, porém mais inteligente, pois é sensível ao toque. Desta forma, tudo o que se pensar em termos de recursos de um computador, de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet é possível com ela. Ou seja, funciona como um computador, mas com uma tela melhor e maior. 

O professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como Power Point, por exemplo, e complementar com links de sites. Durante a aula, é possível, enquanto apresenta o conteúdo programado, navegar na internet com os estudantes. Pode ainda criar ou utilizar jogos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos, que vão até a lousa e escrevem nela por meio de um teclado virtual - como aqueles de páginas de banco na internet - ou por meio de uma caneta especial ou com o dedo, já que a lousa lê ambas as formas. 

Nada do que é feito na lousa digital se perde, pois se o professor quiser, é possível salvar a aula etapa por etapa, a cada contribuição sua ou dos alunos. Assim, as aulas podem ser guardadas para sempre e até compartilhadas com os estudantes, via e-mail. 

A professora Magali Delfino  –  diretora da 12ª DIRED –  ratifica o seu compromisso, através do seu plano de ação, de abastecer as escolas da circunscrição de ferramentas tecnológicas que auxiliem a metodologia empregada na parte pedagógica e, até, as práticas administrativas de uma instituição de ensino. 


Nenhum comentário: