sexta-feira, 11 de maio de 2012

12ª DIRED COMEMORA O SEU “DIA DAS MÃES”

A 12ª DIRED, através de sua diretora, professora Magali Delfino, comemorou, nesta data, o Dia das Mães – de suas técnicas e de suas funcionárias. Na entrada do auditório, a vice-diretora Judivânia Maria recepcionava as mães que chegavam...
As vices-diretoras Maria Augusta e Judivânia Maria 
 
A técnica Telma Maria e as vice-diretoras Judivânia Maria e Maria Augusta

A vice-diretora Judivânia Maria e a coordenadora do Saberes da Terra, Sandra Diógenes 

Inicialmente, coube à anfitriã, a professora Magali Delfino, as palavras de agradecimento e felicitações, pela data, às mães presentes no auditório do órgão gestor da educação, todas elas provenientes dos municípios circunscricionais da 12ª DIRED
Lembrou que a tarefa de ser mãe e, ao mesmo tempo, uma profissional da educação, diminui muito o tempo dedicado ao convívio com familiares e parentes. A professora destacou o sacrifício que todas ali fazem para estarem, diariamente – e, em algumas ocasiões, mesmo com problemas pessoais –, atendendo e prestando um bom serviço à comunidade escolar.
Não é fácil sair de casa logo cedo e só voltar depois que o dia acabou. Muitas vezes somos obrigadas a falar com nossos filhos apenas por telefone, pois os contatos diretos ficam impossibilitados diante da agenda que praticamos todos os dias”, disse a gestora.
Em seguida à fala de agradecimentos da professora, a vice-diretora Judivânia Maria leu uma passagem da Bíblia (1 Coríntios 13, 1-13): 

 1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.

2 Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.

 3 Ainda que eu reparta todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.

4 O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso,

 5 nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.

6 Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. 

7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

8 O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas cessará, e a ciência será inútil. 

9 Pois o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia.

10 Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 

11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança. 

12 Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face.
 Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido. 

13 Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior de todas é o amor. 

Depois, foi a vez da professora Auxiliadora Teixeira – organizadora de eventos da 12ª DIRED – falar sobre a data e lembrar que devemos sempre praticar as coisas boas, assim como as mães fazem para com os seus filhos e a humanidade.
Em seguida, foi mostrado um vídeo com uma linda mensagem do Dia das Mães – produzido, em conjunto, pela coordenadora do Mais Educação, Socorro Bezerra, e pelo monitor do programa, o Domar.
A professora Magali Delfino entregou uma rosa e uma singela lembrancinha a cada mãe presente, fazendo questão de, ao entregá-las, abraçar as suas companheiras de trabalho.
A professora Magali Delfino com a coordenadora dos transportes, Francione Vieira 

A professora Magali com a coordenadora do Mais Educação, Socorro Bezerra 

No final, um bolo foi partido e, para cada pedaço retirado, foi feita uma reflexão sobre os dons de uma mãe que, sem sombra de dúvida, é um anjo enviado por Deus para cuidar de todos nós. 



Mais fotos... 

A mesa onde se encontravam as lembranças, as rosas e o bolo... 

... que seriam entregues (lembranças e rosas)... 

... às mães da 12ª DIRED... 

... presentes ao evento... 

... promovido pela cooordenadora de eventos, Auxiliadora Teixeira...

... para comemorar, na 12ª DIRED...

... o Dia das Mães

Nenhum comentário: