quarta-feira, 4 de abril de 2012

A SEMANA SANTA NO CEJA PROFESSOR ALFREDO SIMONETTI

Na tarde desta terça-feira (03/04), no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Alfredo Simonetti, foi desenvolvida uma programação especial com o objetivo de levar sua comunidade escolar a refletir sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa para os cristãos. 


Inicialmente, a professora Maria Pereira falou sobre a 49ª Campanha da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e sua importância não só para os católicos, mas também para a sociedade em geral. 


A profª Maria Pereira (Sônia) fez a abertura da programação
 e três alunas do Bloco A1 do Ensino Médio
 emocionaram a todos com sua apresentação

Logo em seguida, houve a apresentação do hino “Ressuscita-me”, de Aline Barros, na voz de Ângela Souza, aluna do Bloco A1 do Ensino Médio, acompanhada por duas colegas de sala que, além de louvarem, fizeram uma bela coreografia. Todos os presentes foram tocados pela mensagem e também cantaram junto com as mesmas.


Professores e alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio compareceram
 em peso e demonstraram bastante interesse pelo que lhes foi apresentado

Dando continuidade à programação, a professora Josselene Marques proferiu a palestra “A Semana Santa e os Símbolos da Páscoa” e exibiu o vídeo “Viagem à Terra Santa” (os alunos, os professores, a supervisora Alcidete e a coordenadora Socorro Barbosa tiveram a oportunidade de fazer uma viagem virtual pela cidade em que Jesus nasceu e viveu e pelos lugares por onde passou). A seguir, a palestrante leu uma mensagem para reflexão intitulada “Quaresma”. Fechando a programação, ela pediu que cada aluno escrevesse em um pedaço de papel, previamente distribuído, uma mensagem de agradecimento a Jesus e depois o pregasse na cruz – o símbolo mais representativo da Semana Santa – que nos lembra da entrega, do sacrifício e da morte do Filho de Deus para remissão dos pecados da humanidade.


Profª Josselene Marques explicando
 qual é o verdadeiro sentido da Semana Santa, que pode ser
 resumida em quatro palavras: entrega, sacrifício, morte e ressurreição


Secretária Milene Fernandes e bibliotecária Maris Stella confeccionando uma cruz
Objetivos em comum, envolvimento de todos



Cada aluno escreveu em um pedaço de papel,
 previamente distribuído, uma mensagem de agradecimento a Jesus


NOTA DA 12ª DIRED:
Fotos: Josselene e alunas do Bloco A1 do Ensino Médio do CEJA.

Um comentário:

JARLENE MARQUES disse...

Bela iniciativa dos que fazem o CEJA. Mostrar o verdadeiro sentido da Semana Santa é fundamental para que reflitamos sobre nossas atitudes e nos tornemos seres humanos melhores. RESSUSCITANDO a cada dia. Através da Profª Josselene Marques, parabenizo a equipe do CEJA.