quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOTA DA 12ª DIRED

Por ocasião do I Encontro de Gestores da Circunscrição, dia 24/04, para falar sobre a violência e as drogas na escola, os meios de comunicação de Mossoró e Natal preocupados, também, com o crescente aumento da violência nas escolas, estiveram presentes e ouviram as considerações da professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED. Ouviram dos gestores da circunscrição e de autoridades ligadas aos programas, que combatem esses malefícios à sociedade, orientações de como traçar estratégias e de como mudar as atitudes de alguns alunos violentos (agressões físicas e verbais, vandalismo e consumo de drogas). Esses são comportamentos que preocupam muitos educadores. 

Abaixo, links dos meios de comunicação que noticiaram o evento:

TV a Cabo de Mossoró (TCM – matéria do dia 24/04)

http://youtu.be/ynu7u_RglO0


InterTv (Cabugi – matéria vinculada no dia 25/04)

http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=10382


Correio da Tarde – (matéria vinculada no dia 24/04)

 http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_mossoro-70973


 NOTA DA 12ª DIRED:


O jornal Gazeta do Oeste e a TV Mossoró também estiveram presentes e noticiaram o evento – ocasião em que entrevistaram a Profª Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, o SD Ibrahim Vilar Moisinho – coordenador local do PROERD, o Prof. João Maria Mendonça de Moura – coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos – NEEPDH/SEEC e o escoteiro Marcelo Cruz – secretário geral da União do Escotismo no Brasil – UEB/RN. Contudo, esse material ainda não foi disponibilizado. Eis, portanto, a justificativa para a ausência de seus respectivos links.

A professora Magali Delfino agradece a valiosa contribuição da imprensa, na cobertura do evento, e ratifica a sua disposição de sempre procurar soluções para minimizar o problema da violência e das drogas, no âmbito das escolas públicas estaduais e, consequentemente, nos outros segmentos da sociedade.

Nenhum comentário: