quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMEÇOU O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Aconteceu, hoje, dia 09/02/2012, às 15h00min, no Polo Grossos, a aula inaugural do Curso de Especialização em Mídias na Educação, promovido pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).

O banner mostra a participação do Polo de Grossos...

em parceria com o Nead da UERN

O Encontro Presencial se deu na Escola Estadual Maria Rodrigues Nóia - Grossos/RN, e contou com a presença do Coordenador da Especialização, profº Dr. Guilherme Paiva de Carvalho Martins, da profª Ms. Maria do Socorro Oliveira, tutora do Polo Grossos e da secretária do NEAD, Edymara Sinthia Rocha de Moura.

Os professores, na chegada, eram recepcionados pelos representantes da UERN...

O Curso de Especialização em Mídias na Educação foi, inicialmente, pensado para a promoção do Profissional da Rede Pública Básica de Ensino do Rio Grande do Norte e que atuam em sala de aula, com um total de 120 vagas.

... que recebiam uma pasta contendo...

...um bloco de anotações e uma caneta esferográfica

Os professores recebiam a pasta e assinavam uma lista de presença para autenticar o ingresso no curso

O objetivo principal da especialização é capacitar professores da educação básica para o curso de mídias no cotidiano escolar.

Professores Divamar, Nilza e Augusto (da esquerda para a direita - os três primeiros)

O Polo de Grossos conta com 38 professores que se inscreveram para o Curso e que, alguns, já passaram pelas ofertas do Mídias na Educação – Ciclo Básico e Mídias na Educação – Ciclo Intermediário.

A tutora Maria Dulcimar...

O Encontro foi aberto pela tutora Maria Dulcimar, representante da coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil – Polo de Apoio Presencial de Grossos/RN) e pela atual Secretária de Educação de Grossos, Maria José Bezerra, que deu as boas-vindas aos professores presentes e desejou sucesso na empreitada educacional.

... abriu o encontro presencial...

desejando aos participantes...

... um período profícuo de estudos ...

...e conhecimento

Em seguida, foi a vez de o professor Guilherme Paiva usar da palavra e expor o cronograma de atividades do curso, bem como, mostrar para os professores presentes o ambiente e-proinfo, no qual os módulos de estudos estão inseridos.

O prof. dr. Guilherme Paiva falou sobre cronograma, conteúdos, ambiente virtual, atividades, projetos de pesquisas e monografia

Por fim, falou a tutora da turma, a professora Maria do Socorro, que também tirou algumas dúvidas e se disponibilizou para atender, da melhor maneira possível, as interações por parte dos alunos da especialização.

A profª ms. Maria do Socorro, tutora da turma, esclareceu algumas dúvidas dos professores e se prontificou, na medida do possível, a ajudar no que estivesse ao seu alcance

Os professores presentes...

...atentos às explicações...

... dos coordenadores do curso

NOTA DA 12ª DIRED:

Em virtude da procura ter sido, na primeira inscrição, abaixo das vagas oferecidas, o NEAD da UERN abriu vagas para profissionais da educação que não estivessem em sala de aula no momento da inscrição.

Participam do Curso de Especialização em Mídias na Educação, pela 12ª DIRED, as seguintes técnicas: Maria Goretti da Silva e Joana D’arc S. Torres e, também, o professor Raimundo Antonio de Souza Lopes.

Nenhum comentário: