quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA INALDA CABRAL REALIZA A SUA MOSTRA CULTURAL

Com o tema “Salve o nosso planeta: preservar o meio ambiente é o nosso compromisso”, a Escola Estadual Professora Inalda Cabral realiza, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, a sua mostra cultural.


A mostra cultural começou às 14h00min desta quinta-feira, com o Hino Nacional, inaugurando as novas instalações.


Depois da fala da direção da escola, houve uma apresentação do Canto Coral – alunos que fazem parte do Mais Educação, que cantaram um pot-pourri de músicas ecológicas e o Hino da Campanha da Fraternidade 2011, sob a batuta dos monitores: Bismarck, Lucas e Wellington.


Os alunos demonstraram estar afinados nos instrumentos de cordas (violão), como também, no instrumento de sopro (flauta).

Os violinistas e o Canto Coral

"Asa Branca", de Luiz Gonzaga, tocada na flauta de um aluno

Os pais da comunidade escolar compareceram e prestigiaram esse primeiro dia de atividade cultural, lotando as dependências da escola, ouvindo atentamente os seus filhos demonstrarem as suas aptidões artísticas.

A presença dos pais foi maciça...

... neste primeiro dia...

... de mostra cultural

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, foi representada pela sua vice-diretora, Maria Augusta, que parabenizou a iniciativa da escola, em nome do órgão gestor da educação estadual em Mossoró e na circunscrição.


Mais fotos...

A turma participou...

... cantando junto com o coral...

... que soltou a voz...

... e agradou a todos.

Abaixo, a exposição dos trabalhos, das pesquisas, dos materiais e das explanações sobre o subtema de cada turma do 1º ao 5º anos.

1º ano “A” – O Lixo: os cuidados e a higiene
Música e coreografia: Tempo de Mudar (Maísa e Eliana)

3º ano “A” – Os Animais Extintos de Nossa Região
Música e coreografia: Meu Cariri (Vlara Nunes – interpretação Marinês)

3º ano “B” – Tipos de Poluição
Música e coreografia: Planeta Azul (Chitãozinho e Xororó)

1º ano “B” – A Água: cuidados e preservação
Música e coreografia: Natureza Mãe (Eliana)
Música e coreografia: Pias da Água (Floresbella)

2º ano “U” – Poluição das Águas: enfocando o Rio Mossoró
Música e coreografia: Planeta Terra (Victor e Vitória)

4º ano “U” – Nossas Matas
Música e coreografia: Eu Sou a Árvore (Chico Buarque)
Recital de Cordel (produção de alunos)

5º ano “A” – Reaproveitamento de Alimentos
Música e coreografia: Elegia ao Planeta Terra (Pe. Zezinho)

5º ano “B” – Os 3 Rs do Meio Ambiente
Música e coreografia: Planeta Sonho (14 Bis)

“Estamos orgulhosos com a participação maciça dos pais da comunidade escolar. Isso demonstra o interesse e o incentivo que eles têm para com a instituição que ajuda a formar cidadãos para a sociedade. A prova disso é essa Mostra Cultural. Cada aluno se dispôs a elaborar o seu trabalho e fazer a explanação, justamente para alertar sobre os cuidados que devemos ter para com o lugar em que vivemos. Por isso é que escolhemos, juntamente com eles, o tema dessa mostra cultural. É, na verdade, uma temática bastante atual e que preocupa as autoridades mundiais, cabendo a nós fazermos a nossa parte, ajudando, com isso, a preservar o meio ambiente, tendo cuidado com a natureza à nossa volta e, termos, principalmente, higiene em nossos hábitos” (Vera França – supervisora pedagógica)

5 comentários:

Vera França disse...

A Escola Estadual Inalda Cabral está muito bonita, ficou bela após sua reforma e ampliação. Estamos felizes por essa conquista e pela realização da nossa Mostra Cultaral e esta ter acontecido nas nossas instalações. Agradecemos a toda a equipe pelo trabalho e envolvimento, como também a presença da profª Augusta prestigiando o evento representando a 12ª Dired.
"A educação é o caminho, precimos envestir e acreditar nela"
Vera França (Supervisora Pedagógica)

Vera França disse...

A Escola Estadual Inalda Cabral está muito bonita, ficou bela após sua reforma e ampliação. Estamos felizes por essa conquista e pela realização da nossa Mostra Cultaral e esta ter acontecido nas novas instalações. Agradecemos a toda a equipe pelo trabalho e envolvimento, como também a presença da profª Augusta prestigiando o evento representando a 12ª Dired.
"A educação é o caminho, precimos envestir e acreditar nela"
Vera França (Supervisora Pedagógica)

RENAN JOSÉ DA SILVA VIEÍRA disse...

EU ESTAVA TOCANDO A FLAUTA I FIQUEI MUITO FELIS SOU ALUNO RENAN JOSE´I SOU DO QUINTO ANO B´´

Anônimo disse...

Eu sou aluno do inalda cabral e gostei muito dessa amostra

Vera França disse...

A Escola Estadual Inalda Cabral está muito bonita, ficou bela após sua reforma e ampliação. Estamos felizes por essa conquista e pela realização da nossa Mostra Cultural e esta ter acontecido nas novas instalações. Agradecemos a toda a equipe pelo trabalho e envolvimento, como também a presença da profª Augusta prestigiando o evento representando a 12ª Dired.
"A educação é o caminho, precisamos investir e acreditar nela"
Vera França (Supervisora Pedagógica)