terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DIRETORES ELEITOS FAZEM CURSO DE GESTÃO NO SEBRAE

Os diretores das escolas estaduais da circunscrição da 12ª DIRED, que foram eleitos agora em dezembro de 2011, estão se capacitando na função, fazendo um curso de Gestão de Qualidade, no SEBRAE/Mossoró/RN.

As etapas que formam o sistema de Gestão de Qualidade...

Uma das finalidades do curso, além de promover uma melhor interação entre o gestor e o corpo docente e discente – e funcionários –, é a de possibilitar a opção de ter uma vida profissional mais leve, a partir das mudanças pospostas pelo curso – através do emprego de técnicas e instrumentos como a autoexposição, a busca do feedback, o desenvolvimento das habilidades de saber ouvir e da empatia na relação administrativa.

... começa com os princípios...

O curso também oferece aos gestores uma compreensão maior sobre o significado de humanização nas relações e a necessidade de propor diretrizes para o desenvolvimento de relações mais humanizadas – dentro e fora da instituição.

... as pessoas...

O curso também disponibiliza meios de se conhecer os principais elementos que estruturam o trabalho em equipe e o processo de liderança de grupo, podendo até propor a construção de equipes para os mais diversos assuntos e direções.

... passa pelo planejamento estratégico...

Por fim, o curso se propõe a fazer o gestor ter condições de compreender a si mesmo, a relação com o outro e a importância do trabalho em equipe – valorizando a humanização das relações.

...entra nos processos...

COMPETÊNCIA GERAL DO CURSO

Encontro 01 – Compreendendo a si mesmo
Encontro 02 – Compreendendo as outras pessoas
Encontro 03 – Construindo equipes (1ª parte)
Encontro 04 – Construindo equipes (2ª parte)
Encontro 05 – Valorizando a relação humana
Encontro 06 – Compreendendo o cliente

... e termina com os 5 "S" para os pequenos negócios

NOTA DA 12ª DIRED:

Presente ao curso a técnica Fátima Azevedo, coordenadora das eleições democráticas nas escolas da circunscrição da 12ª DIRED.

Fonte textual: SEBRAE

Nenhum comentário: