sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ALUNOS DO PROJETO DESPERTAR APRESENTAM TRABALHOS EM FEIRA DE EMPREENDEDORISMO

Já estão acontecendo as Feiras nas escolas participantes do Projeto Despertar. No dia 07/12, 30 alunos da E.E. Pe José de Anchieta, em Serra do Mel/RN, que integram o Projeto Despertar, participaram da II Feira de Negócios do Projeto Despertar, realizada pela escola em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED). A Feira foi realizada no Espaço de Convivência da referida escola, localizada na Vila Brasília – Centro, das 09 às 16 horas.

Durante o evento, os alunos expuseram 04 miniempresas, nos mais variados segmentos, tais como: alimentação, acessórios, com os nomes mais originais possíveis: artesanatos "Anacardium", "Gastronomia Serrana", "Acessórios Despertar e "Desp Artesanato".



“Os alunos divididos em grupos, formando as miniempresas, tiveram a liberdade de idealizar seu negócio, criar nomes, fazer seu marketing, buscar patrocínio, tudo com orientação do professor Adailson Antonio. Agora, eles tiveram a oportunidade de mostrar o resultado de todo o trabalho”, destacou o coordenador do Projeto Despertar na E.E. Pe.José de Anchieta, prof. Roberto de Araújo.








A Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho também realizou, no dia 07/12, a sua Feira do Jovem Empreendedor.

DANCE LANCHE

Lanches e guloseimas...

... para todos os gostos

Componentes:

Érica
Andrezza Raquel
Macssuel Lima
Renan Almeida
Darlene Dayane
Eduardo Augusto
Glória Nayane

SALADA MISTA

O nome já diz...

... o que o comprador vai encontrar

Componentes:

José Filho
Maria Luíza
Fabrícia Moura
Fernando Andrade
Josifran Benigno

CHEGA PRA CÁ LANCHES


Componentes:

Kélvia
Maíra
Miraella
Geicy
Sonally
Raquel
Joana

DOCES TENTAÇÃO

Tentação mesmo...

... o que esses empreendedores trouxeram

Componentes:

Alysson
Suyani

ART'S BIJOUX

Artigos em couro, metal...

... braceletes, anéis, brincos...

... pulseiras, correntes, cordões, etc.

Componentes:

Ana Luiza
Rayane Souza
Danilo Jackson


Da mesma forma, no dia 07/12, a Escola Estadual João de Abreu, em Baraúna/RN, também realizou a sua Feira do Jovem Empreendedor.

Fotos da Feira...


Professora, diretora e coordenador




A professora Roseni brincou com o plano de negócio da turma...

... atacou de karaokê...

... e não soltou o microfone

"Roseni, parabéns pela FEIRA!!! Vibrei com essas fotos! Não estive aí, mas pelas fotos percebi que foi um show. Seu rosto é de alegria, e os dos alunos também. Ficou estampada a felicidade deles e, ao mesmo tempo, a sua. Demonstrando compromisso e sensação de dever cumprido. Estenda o meu abraço virtual a todos eles, ATUAIS E FUTUROS EMPREENDEDORES! GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ!!!" Antonio Carlos Teixeira Liberato – Coordenador Despertar/SEBRAE

NOTA DA 12ª DIRED:

A Feira do Jovem Empreendedor é a (culminância) última parte do projeto, com 30 horas/aula. É na Feira que o Plano de Negócio é mostrado para a comunidade escolar.

Nenhum comentário: