segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PRIMEIRA COPA DE FUTSAL PROERD MOSSORÓ-RN POLO DA PREVENÇÃO: DOS CAMPEÕES

Aconteceu, neste dia 11/11/11, na quadra do Colégio Mater Christi, a primeira copa de futsal PROERD - Mossoró/RN, sendo o Mais Educação, mais um polo de prevenção contra as drogas.


E nada melhor que inserir os nossos jovens na prática do esporte para afastá-los deste mal que aflige a nossa sociedade.


Lá no Mater Christi o que se viu foi a dedicação e o empenho de cada um dos alunos de representar bem a sua escola e, com isso, receber o troféu de 1º lugar.


Para a coordenadora do Mais Educação, Maria do Socorro Bezerra, técnica da 12ª DIRED, todos eles são campeões, independente de qual seja a classificação na tabela de disputas, pois o espírito esportivo e o orgulho de estar, ali, representando a sua escola, já faz deles verdadeiros campeões.


Abaixo, a abertura da copa...

E.E. Inalda Cabral

E.E. Inalda Cabral e E.E. José Nogueira

O orgulho de repesentar a sua escola

E.E. Padre Alfredo

Mais fotos...

Equipe do Inalda Cabral

Equipe do Felício de Moura

Equipe do Padre Alfredo

Os detalhes...

Bola para frente que o jogo é de campeonato!

Decisão por pênalti une mais ainda

Os campeões...


Equipe do Padre Alfredo: 1º lugar

Equipe do CAIC Carnaubal: 2º lugar

O artilheiro da competição...

... da copa é do CAIC Carnaubal!

A foto da confraternização:

Organizadores e jovens atletas


NOTA DA 12ª DIRED:

Iniciativas como esta, onde a sociedade se organiza e promove - através dos órgãos e das instituições competentes - ações que contribuem para o afastamento dos jovens do caminho das drogas, são importantes para que, cada vez mais, se fortaleçam os laços, além de  despertarem, nesses jovens, o desejo pela prática do esporte e fazerem com que se sintam mais motivados para o exercício do conhecimento.

A diretora da 12ª DIRED, professora Magali Delfino, parabeniza os participantes e suas escolas, por se permitirem participar de um evento em que a proposta principal é a prevenção contra um mal que aflige toda a sociedade.

À coordenadora da 12ª DIRED, técnica Socorro Bezerra, pelo empenho e dedicação à frente do Mais Educação, o reconhecimento de todos os que militam para diminuir a incidência nociva das drogas nas escolas.

Quando a sociedade se organiza para impedir que substâncias estranhas adentrem as instituições - promovendo atividades esportivas -, o resultado é compartilhado pelos próprios jovens que só precisam de uma ação mais contundente (e apropriada ao universo em que vivem), para que os resultados apareçam de forma positiva e eles esqueçam das maravilhas perigosas do mundo e de seus donos. 


Nenhum comentário: