quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ASSESSORAS TÉCNICAS DA 12ª DIRED VISITAM ESCOLAS DA CIRCUNSCRIÇÃO

A professora Magali Delfino, diretora da 12ª DIRED, visando agilizar o atendimento às escolas da circunscrição, elaborou um cronograma de visitas, onde as técnicas, através de uma pauta, previamente organizada, procuram resolver os problemas mais urgentes e, ao mesmo tempo, fazem uma espécie de relatório sobre as atividades desempenhadas pelas escolas.

Segundo a técnica Maria Augusta, a visita se dá em todos os segmentos que se fazem necessários, compreendendo, primordialmente, a parte pedagógica, a parte técnica e, também, a parte física de cada escola. “Quando visitamos uma escola, o nosso intuito é, em primeiro lugar, aproximar a instituição do órgão gestor e, segundo, procurarmos solucionar os problemas do dia a dia dela”, disse.

É bem mais fácil trabalhar em equipe, salientou. “Às vezes, já chegamos com a solução para, por exemplo, o quadro de necessidades de professores, de uma merendeira, de cadeiras, carteiras e/ou até de livros”, adiantou.

Perguntada se a equipe visita todas as escolas da circunscrição, a técnica Maria Augusta informou que, mediante o cronograma, a pauta para a visita de determinada escola é feita de acordo com os programas existentes na escola (Alfa e Beto, Mediadores da Leitura, Mais Educação, Letramento e Numeramento, PDE, PDDE, etc.). “Porém, o mais importante é que o gestor saiba que estamos visitando a escola, não com o intuito de encontrar erros, mas o de, conjuntamente, tentar solucionar os problemas inerentes a uma escola pública. Para isso, é fundamental a transparência das informações, pois é em cima das necessidades que podemos ajudá-los no que está ao nosso alcance. Se na hora de resolver um problema, esse se encontra fora da nossa alçada, imediatamente, ligamos para a professora Magali Delfino e, ela, dentro da sua competência nos autoriza a resolvê-lo, completou.

Abaixo, um cronograma de uma semana, a partir de amanhã, dia 13/10/11:

SUELEIDE

ESCOLA
DATA
DIA
TURNO
Moreira Dias
13/10/11
Matutino
Areia Branca
14/10/11
Mat./Vesp.
Raimundo Gurgel
17/10/11
Vespertino
Onziéme Rosado
18/10/11
Noturno
N.Srª de Fátima
18/10/11
Manhã
Justiniano de Melo
21/10/11
Noturno


EDCLEIDE

ESCOLA
DATA
DIA
TURNO
Pe. Sátiro Cavalcante
13/10/11
Vespertino
Aída Ramalho
14/10/11
Vespertino
Manoel João
17/10/11
Vespertino
Dom Jaime Câmara
18/10/11
Vespertino
Fcº de Souza Martins
19/10/11
Manhã


MARIA AUGUSTA

ESCOLA
DATA
DIA
TURNO
Jardim de Infância
13/10/11
Matutino
Areia Branca
14/10/11
Mat./Vesp.
Centenário
17/10/11
Vespertino
Antonio Gomes
18/10/11
Matutino
Abel Coelho
19/10/11
Vespertino



NOTA DA 12ª DIRED:

As técnicas também levam as informações relevantes sobre capacitações de supervisores, coordenadores, professores e concursos para os alunos, assim como, os prazos para cada ação desenvolvida, os diagnósticos e rendimentos bimestrais.

Nenhum comentário: