sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SESI SEDIA O IV SEMINÁRIO DO FÓRUM REGIONAL DA E.J.A


O SESI (Serviço Social da Indústria) sediou, neste dia 29/09/2011, a IV Jornada Pedagógica, em seu IV Seminário do Fórum Regional da E.J.A; este ano com o tema: A Pedagogia Freireana no Contexto Atual, tendo como palestrante o presidente do Instituto Paulo Freire, José Eustáquio Romão, que falou sobre a vida de Paulo Freire, a sua pedagogia, a sua luta para erradicar o analfabetismo, seus desafios e suas vitórias, programas e projetos e os ensinamentos deixados para o mundo inteiro.



A secretária de educação do estado, professora Betânia Ramalho, e a diretora da 12ª DIRED de Mossoró, professora Magali Delfino, acompanhadas de suas assessorias, estiveram presentes ao evento, prestigiando os profissionais da educação que lá se encontravam.





A professora cumprimentando o palestrante...


Na oportunidade, a professora Betânia Ramalho usou da palavra para agradecer a disposição e o interesse da plateia e disse que o magistério é uma profissão que, acima de tudo, forma cidadãos para a vida.


Em determinado trecho de sua fala, a professora usou uma metáfora para dizer que a educação precisa caminhar mais rapidamente: “...enquanto não olharmos para baixo e enxergarmos que nossos pés ainda permanecem descalços, não avançaremos o suficiente para alcançarmos o tão sonhado prazer de andarmos calçados”, disse.


E concluiu dizendo que “...hoje já não basta uma escola apenas escolarizada. Faz-se necessário, também, uma escola politizada que saiba promover a consciência dos deveres e direitos políticos dos cidadãos que a compõem, preparando-os para o livre exercício de suas vidas”.


Na plateia, lotada, professores, coordenadores, supervisores e gestores das escolas públicas do estado e, também, do município.


Presente ao evento, a gerente executiva da educação, da juventude, esporte e lazer do município, professora Iêda Chaves.


A professora Iêda Chaves parabeniza o palestrante...


Ao finalizar o evento, a professora Betânia Ramalho agradece a presença de todos e deseja-lhes ótimos aproveitamentos no chão de suas escolas.


Hora das fotos...

                                                 Profª Magali, Profº Eustáquio e a Profª Betânia

                       As Técnicas da 12ª DIRED, Fátima, Lindalva e Edileusa, com o Profª Eustáquio

NOTA DA 12ª DIRED:

O evento foi organizado pela 12ª DIRED (12ª diretoria Regional de Educação) em parceria com a GEED (Gerência Executiva de Educação e do Desporto) de Mossoró, promovendo, com isso, uma interação entre estado e município em prol de uma educação de qualidade.

Nenhum comentário: