quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO E DIRETORA DA 12ª DIRED VISITAM ESCOLAS

Sábado, dia 24/09/11, no período vespertino, a secretária de educação do estado, professora Betânia Ramalho, juntamente com a diretora da 12ª DIRED, professora Magali Delfino, visitaram as escolas estaduais Jerônimo Rosado e Abel Coelho. As gestoras da educação percorreram as escolas que estão em reforma, vistoriando as obras já completadas, bem como aproveitaram para conversar com professores e alunos que estavam, respectivamente, ministrando e assistindo aulas neste sábado.

Vistoriando as reformas no Estadual...





Chegada ao Abel Coelho...





A secretária Betânia Ramalho frisou a necessidade de se adotar metodologias atrativas para as aulas dos sábados, devido ser uma rotina extra para os educandos e que, não sendo atrativa, fica muito difícil um aproveitamento satisfatório junto à disciplina. Como exemplo, ela mostrou que, enquanto as salas estavam pela metade de alunos, na sala de informática, os alunos daquela atividade estavam todos presentes. Pela analogia, a professora quis mostrar aos professores que é preciso inovar, criar, para atrair o aluno para a sala de aula. E completou ela: "unir o conhecimento à imagem é uma das formas".

A secretária e os alunos do Abel Coelho...





A secretária e os professores do Abel Coelho...











As gestoras, professoras Betânia e Magali, fizeram questão, ao visitar a escola estadual Jerônimo Rosado, de parabenizar os professores da rede pública estadual e do município, num total de 44, que disponibilizam os seus finais de semana para se capacitarem no Curso de Formação Continuada para Professores do Ensino Fundamental em Educação Inclusiva, promovendo, com isso, uma mudança no comportamento da acolhida e do atendimento aos alunos com deficiência.



A secretária da educação, ao falar para os professores, destacou a importância de estarem sempre reciclando os conhecimentos e que a Educação Inclusiva é uma bandeira, que o estado assumiu perante a sociedade, e uma meta a ser valorizada pela própria secretaria.


Da mesma forma, a diretora da 12ª DIRED, professora Magali Delfino, ressaltou a valorização da profissão, através de formações continuadas, como sendo uma das metas de sua gestão.


NOTA DA 12ª DIRED:

A TCM (TV a Cabo de Mossoró) esteve na Formação e entrevistou as professoras cursistas, a professora formadora e, também, as coordenadoras do Curso em Educação Inclusiva.

Nenhum comentário: